Quiropraxia e a Síndrome do Ombro Congelado – Dor no Ombro

Tratamento de quiropraxia para dor no ombro, ombro congelado.

Muitos pacientes com dor no ombro ou ombro congelado são encaminhados para cirurgia, tomar esteróides ou tomar medicamentos anti-inflamatórios para aliviar a dor. Infelizmente, estes tratamentos nem sempre funcionam para reduzir de forma confiável os sintomas e a dor no ombro, particularmente em pacientes com a síndrome do ombro congelado.

Síndrome do ombro congelado é caracterizada por dor noturna e restrição de movimento do ombro dolorido durante a rotação e abdução (levantar) do braço. Apenas 2-5% da população em geral tem Síndrome do Ombro Congelado, mas as taxas são mais elevadas entre as pessoas com a doença de Parkinson, doença cardiovascular, doença da tiróide, e acidente vascular cerebral, de facto, até 40% dos pacientes com diabetes sofrem de Síndrome do Ombro Congelado.

Encontrar uma maneira eficaz para aliviar Síndrome do Ombro Congelado continua a ser um desafio, uma vez que muitos pacientes dizem que ainda apresentam sintomas por vários anos após o seu tratamento médico comum. Um estudo recente sugere que o tratamento quiroprático pode proporcionar um melhor alívio e um ganho na amplitude de movimento para Síndrome do Ombro Congelado persistentes.

O estudo incluiu 50 pacientes com Síndrome do Ombro Congelado idades compreendidas entre os 40-70 anos de idade. Os pacientes foram tratados através da manipulação articular, especialidade da Quiropraxia, com alta velocidade no impulso e de baixa amplitude,  que visa corrigir a disfunção de articulação atlantoccipital / occipitoatlantal (C0-C1 como é conhecida na quiropraxia / Subluxação articular).

Depois de um tempo médio de 28 dias de tratamento, a maioria dos pacientes tiveram melhorias substanciais na abdução (levantar) do ombro e na redução da dor. A média dos pacientes teve uma queda na escala usada para medir a dor de nove entre dez (pontos) para dois de dez (pontos), resultando em uma melhora média de 70% na dor. Além disso, os pesquisadores avaliaram a função (mobilidade) do ombro dos pacientes, medindo o grau de abdução (levantar) do ombro. Dezesseis pacientes tinham recuperado abdução (levantar) do ombro completamente normal; 25 pacientes tiveram melhora de 75-90% na abdução (levantar) do ombro, e oito mostraram uma melhora de 50-75%.

“Os resultados desta série de casos são animadores uma vez que muitas queixas desses pacientes pareciam melhorar ou resolver dentro de um mês da apresentação, com o tratamento da quiropraxia, que, em geral, pensa-se que os sintomas do Síndrome do Ombro Congelado podem persistir por 2 anos ou mais”, escreveram os pesquisadores.

Embora os estudos de grande escala sejam necessários para testar esses resultados, o resultado sugere que o ajuste quiroprático pode proporcionar alívio eficaz da Síndrome do Ombro Congelado.

O tratamento de Quiropraxia é seguro, natural e eficaz.

Para maiores informações sobre a Quiropraxia estou à disposição.

Quer saber mais sobre como funciona a Quiropraxia? Veja mais no site.

Atenciosamente;

Dr. Fabio Corsini Motta –