Desalinhamento da Coluna Vertebral ou subluxações – Subluxação vertebral

Desalinhamento da Coluna Vertebral ou subluxações – Subluxação vertebral

 

Desalinhamento vertebral

Desalinhamento vertebral e a dor nas costas.

A princípio o nome subluxação parece estranho e difícil de pronunciar. Uma subluxação nada mais é do que o desalinhamento de uma vértebra, ou articulação do nosso corpo. Uma subluxação acontece quando, por exemplo, uma vértebra sai de seu alinhamento normal em relação à vértebra inferior e superior, interferindo na transferência de informação entre o cérebro e o resto do corpo.

Pela coluna vertebral passa a medula espinal e o nosso sistema nervoso periférico (nervos), que mandam as informações do cérebro para as outras partes do corpo.

Uma subluxação pode causar diferentes prejuízos no corpo humano, dependendo da região onde está localizada, de quanto tempo ela está ali e do estado em que a coluna vertebral se encontra. Quanto mais longo o período de tempo entre a lesão e o início do tratamento quiroprático, mais difícil e mais tempo levará para a correção…

Ter subluxações é muito comum, já que todos os dias fazemos dezenas de atividades que acabam afetando ou desalinhando nossa coluna. Desde um trauma em casa ou no trabalho, uso inadequado de um travesseiro ou colchão, ou até mesmo uma posição de trabalho não ergonômica, causam várias subluxações.

A subluxação pode causar muito mais do que dores, aliás, elas nem sempre causam dor, porém o que ela sempre causa é a interferência na comunicação do Sistema Nervoso. Uma vértebra desalinhada não tem o movimento normal, ela causa a restrição do movimento naquela região impedindo a lubrificação que a articulação necessita para que não desgaste.

Não é possível dizer se uma pessoa está ou não com subluxações, apenas verificando seus sintomas, existem pessoas que não sentem a dor ou outros sintomas tão rápido, mas que podem estar com subluxação. A subluxação pode ser avaliada por um Quiropraxista através da palpação da coluna vertebral ou articulação e da análise de radiografias deste paciente.

A subluxação não é uma patologia e por isto o laudo médico pode não acusar algo de errado com o paciente. Por isso é muito importante procurar um profissional Quiropraxista, fazer uma avaliação e tratar a saúde antes que ela vire doença.

Cuidados quiropráticos levam algum tempo para corrigir a coluna, dependendo do estágio da alteração da pessoa e sua adesão ao tratamento e orientações.

Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.

Removendo-se a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento e uma congruência ideal para articulação, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.

Procure um Quiropraxista e viva bem e com plenitude…

Clínica de Quiropraxia em São Paulo

Atenciosamente;

Dr. Fabio Corsini Motta

Fonte: Letícia Biesek