Perguntas Frequentes

Como é o tratamento de Quiropraxia?
Após uma avaliação minuciosa, que inclui a realização de testes ortopédicos e  neurológicos em quiropraxia, este profissional detecta através da palpação dinâmica ou  estática, restrições articulares e ou bloqueio de atividades funcionais das articulações.

Precedido de um movimento rápido e muito preciso, provoca então, o realinhamento das articulações restabelecendo a funcionalidade do sistema nervoso. Finalmente, para que o paciente possa administrar seu problema sem causar dependência (terapeuta X paciente), são prescritos exercícios terapêuticos específicos para cada caso.

Qual a vantagem de se tratar com essa ciência?
Todo procedimento, é realizado sem uso de medicamentos ou instrumentos perfuro-cortante. Evitando assim, a realização de muitas cirurgias desnecessárias.

Posso realizar um tratamento preventivo na coluna vertebral?
A coluna vertebral é de suma importância para nosso organismo, é dela que emergem todas as Raízes dorsais responsáveis por controlar e manter a homeostase, das estruturas por ela inervadas. Então cuidar dela, significa tratar os problemas em suas origens. O tratamento preventivo em quiropraxia melhora o fluxo de informações sensoriais e motoras em todo o nosso organismo, melhora amplitude de movimento das articulações, previne avanço da osteoporose, elimina possíveis crises de hérnia de disco, mantém as
articulações saudáveis e nutridas, inclusive melhorando a capacidade imunológica do organismo.

Qual a sensação após a primeira consulta?
Após a sessão, os efeitos são imediatos, passando a se sentir mais leve, melhorando seu movimento que não apresentava antes, diminuição gradual da dor, sensação de maior vitalidade e disposição para o dia a dia.

Quantas consultas devo realizar para o meu caso: “Tenho uma baita hérnia de
disco na lombar”
Conforme o caso a terapia pode durar de uma sessão, com resultados surpreendedores, ou até seis consultas em casos graves considerados crônicos.

Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.

O que acontece se eu interromper o tratamento quiroprático?
Para se ter bons resultados, o tratamento quiroprático deve ser feito até o final. A ausência de dor / sintomas não quer dizer que o tratamento terminou, pois mesmo que você já esteja melhor, não quer dizer que o diagnóstico também tenha sumido!! Que se não tratados, podem voltar a causar dores e incômodos.